Buscando propósito, conexão e realização.

Segundo o relatório “Euromonitor Voice of the Consumer”, em 2021, 8 milhões de americanos pediram demissão.

É esperado que 100 milhões de pessoas, dentre as 8 maiores economias mundiais, tenham que fazer alguma transição em suas careiras pós-pandemia.

44% dos profissionais globais acreditam que, no futuro, as empresas onde trabalham irão investir em saúde e bem-estar do colaborador.

Entre 2015 e 2021, de 12% a 24% das pessoas admitiram estar priorizando tempo para si mesmos. Mudanças de carreira ou largar seus empregos totalmente para ir atrás de seu propósito se tornou algo comum entre os americanos1

A pessoas estão com um novo apetite por se divertir e passarão a apreciar marcas que promovam novidades, estimulem crescimento pessoal, conforto, saúde e bem-estar.

Percebemos que, hoje, existe um olhar atento e criterioso em relação a maneira que seu tempo está sendo gasto:

*Segundo o report “Euromonitor Voice of the Consumer”- Fev 2021

Portanto, colocar de fato o cliente no centro, promover experiências que realmente importam e que tragam algum retorno relevante para a vida do consumidor são vitais para maior engajamento e capturar atenção do público.

O que nos traz algumas provocações:

 

 

Percebemos uma atenção dos consumidores com foco em um objetivo maior: o impacto individual e coletivo.

 

 

E será que esse não é um “wake up call” para as empresas brasileiras?

 

 

*empresas no Brasil, com mais de dez pessoas 

**segundo o artigo do G1, “Maioria das empresas que investem em sustentabilidade buscam melhoria da imagem, diz IBGE”, Julho 2020

 

Não só em grandes cadeias, como vimos anteriormente, mas existem parcerias entre grandes varejistas e startups unindo esforços para conscientização. Além de negócios com foco total em sustentabilidade com um forte posicionamento na economia circular. A pressão por sustentabilidade (ESG) vem de todos os stakeholders, tanto investidores quanto consumidores, para que empresas atuem sobre essas questões de sustentabilidade.

Vemos, aqui no Brasil, empresas dos mais variados portes se mobilizando com esse viés sustentável de maneiras diferentes, porém, gerando impactos positivos no ecossistema.

 

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