O que é esse tal de metaverso que é o buzzword do momento?

O futuro finalmente chegou ao presente? Tudo o que a gente imaginava está acontecendo? O que é esse tal de #metaverso que é o buzzword do momento? E por que raios você deveria saber sobre isso?

Não podemos falar de #metaverso, sem antes entender o movimento que está acontecendo por trás disso tudo. A chegada da #Web3, que “nada mais” é a evolução da internet como conhecemos hoje, baseada em #blockchain, #tokenização e #descentralização. O que significa, em teoria, menos poder aos grandes bancos de informações, como Facebook e Google, por exemplo, e mais autonomia para o usuário.

Ainda, com esse movimento todo, muitos consumidores passaram a questionar mais sobre o propósito e posicionamento das marcas das quais consomem e se associam. Será que o #metaverso é o lugar para a sua empresa estar?

Para a One, o metaverso é:

– Um meio e não um fim. Deve ser parte de uma estratégia de comunicação que leve em conta outros pontos de contato já que não é acessível a grande parte da população.

– Um novo canal, proporcionando uma nova ferramenta para mapear novos comportamentos de consumo e coleta de dados.

– Um universo ainda desconhecido e sem regulamentação, ainda é necessário que se conquiste a confiança de usuários / consumidores.

É um assunto que assim como você, estamos explorando e estudando por meio de pesquisas e entrevistas com entusiastas, usuários, pessoas que já atuam nesse mercado. Criamos um material para explicar o que entendemos até agora, com exemplos do que tá rolando e com uma pitada de provocação a partir dos nossos achados. Com os dados certos, podemos entender quais os sentimentos e expectativas dos consumidores, encontrando oportunidades únicas para marcas se posicionarem no mundo físico, digital e virtual. Ah, e lembrando que essa primeira versão do material é um cheiro do que aprendemos até agora, então fica de olho aqui para as próximas versões!​

Para acessar a primeira parte deste material e entender os conceitos gerais, clique no link abaixo:​

https://lnkd.in/eAKJk4nn

One. Part of Publicis Groupe